11 2391-7490 / contato@centraldepericias.com.br

    • 11 97071-6791

Assistência técnica para sua perícia

Sobre a Assistência Técnica

O Parecer Técnico a ser elaborado pelo Assistente Técnico tem como objetivo fornecer ao Juiz novos elementos, fatos, análises e conclusões que vão se contrapor ao Laudo Pericial elaborado pelo perito nomeado, em especial nas questões controvertidas e de interesse da parte que o contratou.

Cabe ao Assistente Técnico acompanhar meticulosamente as ações e procedimentos do perito, questionando-o quando for o caso e, ao final, elaborando um parecer técnico paralelo a ser anexado aos autos.

O Assistente Técnico também auxilia a parte e seu advogado a elaborar os quesitos a serem respondidos pelo Perito nomeado, bem como apresentar à parte e/ou a seu advogado elementos que possam ser utilizados em seu favor no decorrer da ação, aumentando as chances de êxito na pendência.

Cabe ao Assistente Técnico contratado, após tomar conhecimento dos autos do processo, expor de forma clara e objetiva seu entendimento sobre as questões suscitadas, esclarecendo os pontos controvertidos e apontando eventuais decisões judiciais a respeito do tema, ou seja, apresentar subsídios para a parte e seu advogado traçarem a estratégia da defesa.

1ª Etapa

O Assistente Técnico irá analisar toda documentação apresentada, buscando vulnerabilidades e apontando fatores favoráveis e desfavoráveis.

2ª Etapa

Elaboração de sugestão de quesitos técnicos adequados aos elementos analisados, visando reforçar os aspectos positivos e as competências encontradas, bem como a indicação de profissionais especializados na questão.

3ª Etapa

Acompanhamento da avaliação pericial técnica/médica, por profissionais qualificados sob nossa supervisão. Apontamos comentários importantes colhidos na vistoria ambiental.

4ª Etapa

Elaboração de parecer técnico/médico com embasamento documental e científico. O parecer será encaminhado para o Patrono da parte antes do protocolo para apreciação.

5ª Etapa

Análise técnica do Laudo Pericial e elaboração dos primeiros subsídios e quesitos complementares voltados ao esclarecimento dos pontos apontados pelo perito judicial, visando auxiliar na manifestação do Patrono.

6ª Etapa

Elaboração de subsídios reunindo evidências que fortaleçam o recurso para a 2ª Instância.

Solicite um orçamento

Rua Joaquim Manuel de Macedo, 101, 7º andar - Barra Funda – São Paulo/SP

11 2391-7490

contato@centraldepericias.com.br